» INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO - 120h

Descrição geral

        • Em cenários de grande competitividade é importante aliar a competência técnica à inteligência emocional.
        • Em outras palavras, a estabilidade e a ascensão profissional não dependem apenas do conhecimento intelectual, mas também da capacidade da pessoa lidar consigo mesmo e com os outros.
        • É preciso automotivação para perseguir objetivos e empatia para entender o colega, chefe ou subordinado. Ser capaz de superar frustrações e saber interagir bem com os outros, são algumas das atitudes de uma pessoa emocionalmente inteligente para facilitar seus relacionamentos pessoais e profissionais.
        • O objetivo deste Curso é apresentar informações e uma diversidade de estratégias interessantes para o aperfeiçoamento da inteligência emocional, como forma de contribuir com o desenvolvimento do auto-conhecimento, da empatia e da capacidade de conviver e lidar com os outros, respeitando as suas diferenças e potencializando os seus talentos.


        Conteúdo Programático

        Unidade I - Relacionamento interpessoal: Novos tempos, novas atitudes 

        •       O que é Inteligência emocional?
        •       A primeira impressão;
        •       Processo de interação;
        •       Aquisição da competência interpessoal.

        Unidade II- A importância do feedback nas relações interpessoais 

        •        Por que é difícil receber feedback?
        •        Por que é difícil dar feedback?
        •        Como superar as dificuldades;
        •        Habilidades de comunicação a serem desenvolvidas;  
        •        Paráfrase;
        •       Descrição de Comportamento;
        •       Descrição de sentimentos. 

        Unidade III - Energia no grupo: tensão e conflito interpessoal 

        •       O conflito;
        •       Compreensão e diagnóstico de divergências e conflitos;
        •       Como lidar com o conflito;
        •       Evitar o conflito;
        •       Reprimir o conflito;
        •       Aguçar as divergências em conflito;
        •       Transformar as diferenças em resolução de problemas;
        •       Resolução criativa de conflito;

        Unidade IV - A importância da Comunicação 

        • A arte de Ouvir;
        • Quem não escuta tagarela;
        • Os dez mandamentos das relações humanas;
        • De bem com a chefia;
        • A arte de viver em sociedade

        Informações

        Carga Horária: 120 horas.

        Investimento: 120,00 (Dinheiro ou Cartão)