» INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO - 180h

Descrição geral

  • Em cenários de grande competitividade é importante aliar a competência técnica à inteligência emocional.
  • Em outras palavras, a estabilidade e a ascensão profissional não dependem apenas do conhecimento intelectual, mas também da capacidade da pessoa lidar consigo mesmo e com os outros.
  • É preciso automotivação para perseguir objetivos e empatia para entender o colega, chefe ou subordinado. Ser capaz de superar frustrações e saber interagir bem com os outros, são algumas das atitudes de uma pessoa emocionalmente inteligente para facilitar seus relacionamentos pessoais e profissionais.
  • O objetivo deste Curso é apresentar informações e uma diversidade de estratégias interessantes para o aperfeiçoamento da inteligência emocional, como forma de contribuir com o desenvolvimento do auto-conhecimento, da empatia e da capacidade de conviver e lidar com os outros, respeitando as suas diferenças e potencializando os seus talentos.

Conteúdo Programático

Unidade I - Relacionamento interpessoal: Novos tempos, novas atitudes 

  •      O que é Inteligência emocional?
  •      A primeira impressão;
  •      Processo de interação;
  •      Aquisição da competência interpessoal.

Unidade II- A importância do feedback nas relações interpessoais 

  •      Por que é difícil receber feedback?
  •      Por que é difícil dar feedback?
  •      Como superar as dificuldades;
  •      Habilidades de comunicação a serem desenvolvidas;  
  •      Paráfrase;
  •      Descrição de Comportamento;
  •      Descrição de sentimentos.

Unidade III - Energia no grupo: tensão e conflito interpessoal 

  •      O conflito;
  •      Compreensão e diagnóstico de divergências e conflitos;
  •      Como lidar com o conflito;
  •      Evitar o conflito;
  •      Reprimir o conflito;
  •      Aguçar as divergências em conflito;
  •      Transformar as diferenças em resolução de problemas;
  •      Resolução criativa de conflito;

Unidade IV - A importância da Comunicação 

  • A arte de Ouvir;
  • Quem não escuta tagarela;
  • Os dez mandamentos das relações humanas;
  • De bem com a chefia;
  • A arte de viver em sociedade

Unidade V - Aprenda a lidar com Reclamações 

  • O que fazer com um reclamante;
  • Roteiro para lidar com reclamações;
  • Saiba dizer Não;
  • Auto-imagem negativa;
  • Culpa;
  • Enfrente a autoridade.

Informações

Carga Horária: 180 horas.

Investimento: 150,00 (Dinheiro ou Cartão)