» RECEPÇÃO HOSPITALAR - 80h

Descrição geral

A recepção hospitalar é o cartão de visitas da Instituição, caracterizando-se como um fator de humanização do Hospital. Seu trabalho deve estabelecer um contato útil, efetivo e humano entre o público interno e o público externo.

Este curso tem os seguintes Objetivos:

  •    Ampliar os conhecimentos do pessoal de recepção, focando os aspectos mais importantes no atendimento ao cliente, sejam eles técnicos ou comportamentais.
  •      Sensibilizar o pessoal de recepção em relação à importância da qualidade no atendimento aos clientes em um hospital.
  •      Conhecer novas formas de lidar com os diferentes tipos de clientes.
  •      Refletir sobre a importância da qualidade no atendimento.

Conteúdo Programático

Unidade I - Qualidade de atendimento do sistema hospitalar

  • Histórico
  • Definição e classificação
  • Funções e Objetivos
  • Serviços
  • A administração do hospital

Unidade II - Atendimento ao público/ Recepção hospitalar

  • A personalidade e o relacionamento entre os profissionais da saúde e o paciente
  • Atendimento ao cliente hospitalar
  • Marketing e Hospital
  • A resistência interna
  • O que é um modelo ideal de atendimento?
  • Atributos do atendimento ideal, segundo a literatura especializada e segundo o cliente
  • Quanto ao atendimento em si
  • Quanto ao ambiente de atendimento
  • Pressupostos do modelo ideal de atendimento

Unidade III - Experiência positiva de atendimento hospitalar 

Informações

Carga Horária: 80 horas.

Investimento: 100,00 (Dinheiro ou Cartão)